Lybio Junior foi recebido pelo Prof. Dr. Carlos Viesca, Chefe do Departamento de História e Filosofia da Medicina para ministrar Conferência na Faculdade de Medicina da Universidade Autônoma do México em 11 de outubro de 2007. O prof. Lybio falou sobre "A Evolução da Cirurgia Plástica e seu Desenvolvimento no Brasil" e também sobre "A Importância do Ensino da História da Medicina para a Formação do Médico". Lybio levou também livros de sua autoria para doar à biblioteca da Faculdade de Medicina e também o livro "Cirurgia Plástica" da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no qual ele escreveu o primeiro capítulo.
Lybio Junior abordou a evolução da Cirurgia Plástica enfatizando os fatores responsáveis por ela e mostrou o desenvolvimento da especialidade no Brasil explicando porque o Brasil se tornou uma referência no assunto.
Fez elogios também aos grandes nomes da cirurgia plástica mexicana, como Gonzalez Ulloa, Fernando Ortiz Monastério, Guerrero Santos, entre outros, ao salientar a importância de suas contribuições.
Na foto abaixo o Prof. Lybio ao lado do Prof. Carlos Viesca e entre alunos mexicanos e professores da Universidade.

O povo mexicano é extremamente gentil e a recepção ao Dr. Lybio foi muito calorosa.
Na foto acima Lybio entre professores e alunos da Universidade do México.
Da esquerda para a direita, Prof. Dr. Carlos Viesca (Chefe do Departamento de História e Filosofia da Medicina), Prof. Dr. Lybio Junior, Prof. Dr. Leandro Loya Moniet (Chefe de Intercambio Acadêmico da Faculdade de Medicina) e Prof. Dr.Joaquin Lopez Barcena (Secretário Geral da Faculdade de Medicina)
Lybio Junior ao lado de Carlos Viesca em frente ao Palácio de Medicina, onde fez suas Conferências. Este prédio é do século XVI, tendo pertencido à Inquisição e passou a pertencer à Faculdade de Medicina a partir do Século XVIII.
Prof. Lybio em visita à Faculdade de Medicina da UNAM

No prédio de Pesquisas da Faculdade de Medicina

Lybio autografando seus Livros que foram doados à Biblioteca da Faculdade de Medicina da UNAM.

Ao lado do prédio da Biblioteca da Faculdade de Medicina onde há uma estátua de Asclépios, o deus da medicina de gregos e romanos.
|