"Não há satisfação maior do que poder contribuir com o bem estar de nosso semelhante" Lybio Junior
A CIRURGIA PLÁSTICA DAS MAMAS É DENOMINADA MASTOPLASTIA OU MAMOPLASTIA E É INDICADA PARA CORRIGIR A FLACIDEZ, A PTOSE (QUEDA DAS MAMAS) E O TAMANHO PODENDO REDUZI-LAS QUANDO GRANDES E AUMENTÁ-LAS QUANDO PEQUENAS.
NESTA PARTE VAMOS ESCLARECER SOBRE A CORREÇÃO DA FLACIDEZ E DA PTOSE E TAMBÉM SOBRE A DIMINUIÇÃO DO TAMANHO, QUANDO AS MAMAS SÃO DEMASIADAMENTE GRANDES, POIS, SOBRE O AUMENTO, QUE É REALIZADO COM INCLUSÃO DE PRÓTESE DE SILICONE, ABORDAMOS EM ÍCONE ESPECÍFICO (VEJA NA HOME AO LADO DESTE ÍCONE).
O PRIMEIRO PONTO IMPORTANTE A SER ENTENDIDO, É QUE NESTA CIRURGIA A PACIENTE FAZ UMA TROCA DO PESO DAS MAMAS, VOLUME DAS MAMAS, PTOSE DAS MAMAS, POSICIONAMENTO DAS MAMAS, ENFIM, A BELEZA OBTIDA NAS MAMAS, POR UMA CICATRIZ, POIS NÃO É POSSÍVEL SER FEITA UMA ABORDAGEM CIRÚRGICA DAS MAMAS, COM ESSE OBJETIVO, SEM DEIXAR CICATRIZ.
A CICATRIZ NA CIRURGIA PLÁSTICA DE MAMAS, PARA REDUÇÃO OU QUANDO HÁ GRANDE FLACIDEZ COM PTOSE, PODE SER EM "T" INVERTIDO OU EM "L".
NÓS REALIZAMOS ESSA CIRURGIA SEMPRE COM UMA CICATRIZ EM "L", OU SEJA, SEM A PRESENÇA DO RAMO INTERNO (MEDIAL) E FAZEMOS ASSIM EM TODOS OS GRAUS DE FLACIDEZ, DE PTOSE E DE TAMANHO DAS MAMAS.
ALÉM DA BELEZA DA FORMA DAS MAMAS E SEU NOVO POSICIONAMENTO, FAVORECENDO A ESTÉTICA CORPORAL DA MULHER, HÁ A VANTAGEM DA AUSÊNCIA DO RAMO INTERNO DA CICATRIZ FAZENDO COM QUE OS DECOTES POSSAM SER USADOS NORMALMENTE.
O DESENHO MOSTRA COMO É O PROCEDIMENTO REALIZADO.
É IMPORTANTE LEMBRAR QUE A QUALIDADE DA CICATRIZ DEPENDERÁ DE TRÊS FATORES:
1) DA CIRURGIA, 2) DO CUIDADO NO PÓS OPERATÓRIO E 3) DA GENÉTICA DE CADA UM.
O PRIMEIRO FATOR DEPENDE DO CIRURGIÃO, O SEGUNDO DA PACIENTE E O TERCEIRO INDEPENDE DE AMBOS E SIM DA NATUREZA DE CADA UM.
A CIRURGIA PROCURAMOS REALIZAR COM TODO ESMERO DE MANEIRA A OBTER O MELHOR RESULTADO.
O CUIDADO PÓS OPERATÓRIO SERÁ EXPLICADO MINUCIOSAMENTE PELO CIRURGIÃO NA CONSULTA E DEVERÁ SER SEGUIDO CORRETAMENTE.
ESSE CUIDADO DIZ RESPEITO PRINCIPALMENTE À MOVIMENTAÇÃO DOS BRAÇOS NO PÓS OPERATÓRIO, DEVENDO SER LIMITADA NO INÍCIO, SEM MOVIMENTOS AMPLOS, EM TORNO DE 21 DIAS, PODENDO É CLARO MOVIMENTAR OS ANTE-BRAÇOS PARA COMER, ESCOVAR DENTES, MANUSEAR CELULAR ETC.
PASSADO ESSE PERÍODO INICIAL, OS BRAÇOS PODEM VOLTAR AOS MOVIMENTOS NORAMAIS COM ALGUMA RESTRIÇÃO ATÉ 2 MESES, PODENDO VOLTAR AO NORMAL, MAS, PARA UMA PRÁTICA ESPORTIVA COMO NATAÇÃO, TÊNIS, VÔLEI OU LOCALIZADA DE BRAÇOS O IDEAL É VOLTAR EM TORNO DE 4 A 6 MESES, ENTRETANTO, EXERCÍCIOS ABDOMINAIS OU DE MEMBROS INFERIORES PODERÃ SER REALIZADOS.
A NATUREZA INDIVIDUAL É DIFERENTE PODENDO UM SER HUMANO TER MELHOR QUALIDADE CICATRICIAL DO QUE OUTRA E PROBLEMAS COMO QUELÓIDES SÃO UMA CONDIÇÃO GENÉTICA. NA AVALIAÇÃO, DURANTE A CONSULTA, ESSAS CONDIÇÕES SÃO PESQUISADAS.
NENHUMA CICATRIZ DESAPARECE, ELA MELHORA AO LONGO DO TEMPO, PODENDO EVOLUIR ATÉ 2 ANOS. NORMALMENTE AINDA ESTARÁ AVERMELHADA E MAIS MARCADA ATÉ 9 A 11 MESES.
PODE-SE OBSERVAR NAS FOTOS A CICATRIZ COM 30 DIAS E DEPOIS COM 1 ANO.
30 DIAS 1 ANO
ABAIXO, A EVOLUÇÃO DA CICATRIZ DE 1 ANO EM PESSOAS QUE POSSUEM BOA CICATRIZAÇÃO
A POESIA ABAIXO TRADUZ O DESEJO DE TODOS NÓS CIRURGIÕES PLÁSTICOS
MASTOPLASTIA
Formas aprimoradas,
par ideal
distantes o suficiente
para um conjunto sensual,
entretanto ao alcance
da sublimação maternal.
Alimento da vida,
estimulo à procriação,
possa sempre o cirurgião,
pela mastoplastia,
perpetuar-lhes a forma
a função e a harmonia